Organização do Ateliê - Linhas de costura

Meu ateliê estava uma gigantesca bagunça. Sabe quando você já nem consegue trabalhar com a mesma rapidez e criatividade de sempre? Não acha os materiais?  E quando acha, está amassado? Compra materiais repetidos porque não sabia aonde estava aquele que precisava????

 Foi quando eu disse basta! Resolvi arrumar tudo!!!!

Vou colocando as fotos aos poucos das transformações, pois vem a arrumação, depois uma pintura aqui, outra ali, um organizador aqui, outro lá...E o negócio vai longe...

Vamos ao que interessa: Antes e Depois!



Meu gaveteiro de linhas estava bagunçado. Tinha que ficar remexendo em tudo para achar as linhas e outros apetrechos de costura:




Desocupei a gaveta de baixo e dividi: linhas em uma gaveta e "resto" na outra:



Para organizar as linhas fiz o seguinte: peguei retalhos de papel paraná (parece um papelão fino e duro que uso para embalar encomendas que são entregues via correio). Cortei um pouco maior que a largura da gaveta, prendi com fita adesiva e ficou assim:


Bem melhor, né?


Agora estou pensando o que fazer para deixar esse gaveteiro mais bonito por fora! Mas isso é outra história...


Artes Ciss
by Cintia

2 comentários:

Paula Cabral disse...

Cintia,
É isso mesmo, muitas vezes perco muito tempo a fazer uma coisa por tenho tudo fora da ordem...
Vi nos seus objectos que tem um "fazedor de viés"... isso funciona???
Beijinhos e BOM fim de semana.
Paula

Cintia Scarelli Storer disse...

Oi Paulinha

O "fazedor de viés" até que funciona, mas usei tão pouco, que me arrependi de ter comprado. Porque, na maior parte das vezes que faço viés com tecido, na costura já vou fazendo as dobras.
Ele funciona assim: corta a tira de tecido no tamanho total, coloca na parte maior do 'fazedor', vai empurrando o tecido e passando com ferro quente na saída, para vincar a dobra. Fica certinho.
Bjs