PAP Etiqueta de Tecido

Em todos os meus trabalhos estava colocando etiquetas que havia comprado... mas não estava muito feliz com o preço, o modelo e a quantidade mínima...

Resolvi fazer as etiquetas eu mesma!!!!! Ficaram ótimas!

Para quem quiser se aventurar nessa "profissionalização" das peças, fiz o passo a passo:

Fiz etiquetas dobradinhas e inteiras (finas), um modelo em cada página.

1º Bolar sua marca, dizeres e modelo. Pode ser no Word (mais simples), mas quem tem habilidade, pode usar outra ferramenta.
Imprimir em "Papel Transfer" tamanho A4 (comprado em papelaria) no "modo espelho" (configurações da impressora) com Qualidade de impressão "Normal"(configurações da impressora). Minha impressora é uma hp deskjet.

2º Escolha o tecido onde será aplicada a etiqueta. Eu fiz em fita de cetim de 4cm de largura. Recorte o impresso na largura da fita.

3º Coloque a parte impressa do papel virada para a fita. Cubra com uma folha de sulfite (para não queimar o "transfer", pois fica amarelada a etiqueta) e passe com ferro quente (sem vapor) alguns segundos. O tempo pode variar de ferro para ferro. Você terá que ir testando... O jeito de saber é tentar retirar o papel (com listas vermelhas), quando a etiqueta está pronta ele sai com facilidade...


4º Depois de retirado o papel transfer (cuidado para não se queimar!) é só recortar e colocar em "fofurices"!!!!




PS.: uma leitora do blog (Oi Alline!) me perguntou sobre a lavagem. Então fui fazer o teste.

A etiqueta foi para a máquina de lavar, ciclo completo (molho, lavar, centrifugar) e o resultado foi:

APROVADA!!!!!

Não manchou nem desbotou. Ficou intacta!

PS.: Depois de pronta, fica igual aquelas estampas de camiseta que não podem ser passadas, que gruda no ferro. Esse é o único "porém" dessas etiquetas!


Artes Ciss
by Cintia Scarelli Storer



21 comentários:

arte e encantos disse...

Cintia, muito legal, adorei a ideia e pap!
Um maravilhoso final de semana!!

bjs

Katia

Cintia Scarelli Storer disse...

Obrigada Katia! Pra vc também!Bjs

Paula Cabral disse...

Olá Cintia,
Obrigada querida...
ESPECTACULARRRRR...
Vou ver se existe esse papel Tranfer aqui em Portugal, provavelmente terá outro nome...
Querida dá para colocar noutro de fita que não seja cetim???
Beijinhos e BOM fim de semana.
Paula

Cintia Scarelli Storer disse...

Oi Paulinha
Legal né! Amei fazer etiquetas! Eu só testei em fita de cetim, mas já vi (de outras pessoas) em algodão crú, em alça de algodão crú (não sei o nome, é vendido em metros)... o segredo é testar, pois me disseram que não dava no cetim, mas deu!
Bjs

Alline Tempesta Artesanatos disse...

nossa,brigadaum
de todas as maneiras que vi essa foi a mais fácil, vou tentar pq estou precisando faz tempo, um abraço, até mais

Raquel disse...

Oi Cíntia!!
Menina fazia tempo que eu tentava descobrir um jeito mais fácil de fazer umas etiquetinhas... =)
Muito obrigada pelo PAP! Muito bom mesmo!! Valeu!!

Xêrosss

Cintia Scarelli Storer disse...

Que bom que está servindo para tanta gente! Beijinhos Raquel e Aline!

Marion disse...

Que ótima ideia! Ainda não defini bem como fazer etiquetas... tô ainda pensando. Por isso, pinterestei tua ideia!
Marion, do blog Criações em família & cia.

Cintia Scarelli Storer disse...

Marion, acho que a parte mais difícil é bolar o modelo. Fiz tantos teste que acabei ficando no "simples"!

Circe disse...

Olá querida, já havia visto esse pap maravilhoso.
Hoje resolvi fazer pois já tinha o transfer em casa.
Acontece que no word não consegui inverter as letras a menos que use o wordart e nesse caso não temos escolha de cores nem de letras a não ser as oferecidas.
Queria saber como fazes, pois amei as tuas.
Inclusive fiz umas quantas mas com as letras do wordart e preeta, não gostei muito.
Aguardo sua gentileza.
Abraços.

Cintia Scarelli Storer disse...

Circe
Eu fiz no word assim: inseri "Tabela" com as colunas do tamanho da etiqueta e fiz as alterações das letras e fontes normal...você não inverte no word...
Quando as etiquetas estão do jeito que vc quer: menu "imprimir", "Propriedades", "Avançado", "Imagens em espelho: Ativado". É na configuração da impressora que inverte. Qualquer dúvida, mande um email.Bjs

Márcia disse...

Tá virando "profissa" hein amiga!!!
Eu volta e meia esqueço de colocar etiquetas nas minhas peças, depois que termino não tem mais o que fazer. Tenta fazer no Corel, acho mais fácil, só tem q aprender a mexer no bixo!

Beijos mil
Márcia
http://fioseretalhos.blogspot.com.br/

Atelier Chantilly disse...

Adorei o PAP, mas não acho nas opções "Imagem Espelho"
=/

Cintia disse...

Olá Gabriella, algumas impressoras não tem essa opção ou é usada outra expressão para indicar essa impressão ao contrário.
Se não tiver essa opção de impressão, vc vai ter que usar algum programa de imagem que possa inverter antes de imprimir...
Abraços

luciana disse...

O Paint da certoooooo.... testei hj amiga meus artesanatos valorizou.....

Paulo Eletricista disse...

Ola Cintia , minha mulher gostaria de saber se depois q cortar a fita ela desfia? E se desfia o q fazer .

Cintia disse...

Olá Paulo. Pode falar pra ela que não desfia. Fiz até um teste: depois de pronta, coloquei na máquina de lavar e não desfiou!
Abraços

Néia disse...

Oi!!!! Amei a dica!!! minha impressora é Epson jato de tinta...dá pra fazer né? Em relação ao papel vc me indica qual marca? Tem vários e alguns caros rsrsrs...tenho medo de comprar errado e jogar dinheiro fora. Se quiser me responda por email neiasuper12@hotmail.com Fica com Deus! Bjos!!!

Cintia disse...

Oi Néia, tudo bem?
A minha impressora era HP nessa época, uma comum de jato de tinta, então acredito que fique a mesma coisa...
O papel que usei foi da marca Bright, foi ótimo, mesmo lavando a peça na máquina não desgrudou...confesso que tb fiquei com medo de comprar, mas acabou dando certo!

Bjs

Flávia Santos disse...

Meninas, estou criando minha marca e queria saber que letra usar e qual tamanho. Obrigada

Cintia disse...

Olá Flávia! No exemplo das fotos, usei a fonte 'Times New Roman' do word, tamanho 9 e no "Artes Ciss", foi tamanho 15 em 'itálico'. O legal é você escrever os dizeres e ir testando para descobrir qual tipo e tamanho de letra combina mais com sua marca.

Bjs